Beleza e Moda

Calça estampada: veja com o que combina

Atualizado em: 13/09/2012

Cal%C3%A7a-estampada-combina-com-o-que

Para estar na moda não basta comprar peças que estiveram nas passarelas. É preciso saber como combinar aquilo que é tendência. A bola da vez parece ser as calças com estampas. A peça está presente em coleções outono-inverno e promete permanecer no verão, mas com formatos mais curtos, que tem comprimento que termina no meio da canela.

O grande problema dessa peça de roupa é que a maioria das pessoas não sabem como fazer uso desse item. Com grafismos, flores e animal prints, os modelos sequinhos ganham frescor e animam o closet. Como a moda tende a ser cada vez mais alegre, com muitas cores e estilos em um único look, o grande risco que se corre na hora de se produzir é ficar com um visual carregado de informação. Para evitar que isso aconteça, confira algumas dicas de uso das calças com estampas:

Primeiro passo: Invista na calça com estampas


Use as estampas com blusas mais leves (Foto: Divulgação)

Por não saber como usar esse tipo de peça algumas pessoas nem arriscam a compra, deixando o produto de lado. Mas a lógica é simples: se você tem o hábito de usar estampas no topo do corpo, inverta a lógica: as calças com prints étnicos, gráficos e de bicho são uma novidade que nem é tão nova assim. Slim e de cós no lugar, estilo skinny ou cigarrete, o modelo com estampas injeta frescor no uniforme urbano. Então, tenha uma peça dessa no seu guarda-roupas e veja como vai ficar linda e na moda.

Como usar as calças com estampas?


As famosas adoram esse tipo de calça (Foto: Divulgação)

É sempre mais fácil e seguro combinar peças estampadas com itens lisos, sem muito destaque. Pode ser uma camiseta, a dupla camisa e blazer ou um simples suéter. Se você quiser misturar formatos de desenhos, opte por um top com as mesmas cores da calça com estampas e de fundo neutro, para não ficar muito chamativo.

Também é importante ver qual estampa favorece mais o seu tipo de corpo. As gordinhas devem fugir das estampas pequenas, com fundo claro. Roupas com desenhos na parte inferior tendem a ampliar a silhueta. Se você tem quadris avantajados, escolha um modelo com tons fechados e jogue uma túnica ou blazer alongado por cima, que cubra as laterais da calça, disfarçando o que está “sobrando” e favorecendo o que está mais belo.

Da redação com informações do R7

Beleza e Moda