Beleza e Moda

Calça disco pants: como usar e onde comprar

Atualizado em: 26/08/2013

cal%C3%A7a_1

O musical americano Grease (Nos Tempos da Brilhantina), de 1978, mostrava a atriz Olivia Newton-John usando uma calça diferente e chamativa, em algumas das cenas. Trata-se da disco pants, que voltou à moda, diretamente do túnel do tempo. O modelo tem brilho, cintura alta e fica agarrado ao corpo. Veja como usar disco pants e onde comprar esta calça.

Como usar calça disco pants

Apesar da versatilidade da peça, usar calça disco pants não é muito fácil. Geralmente, ela é confeccionada com tecido que brilha e, por isso, denuncia todo e qualquer detalhe do corpo. Quem tem muita celulite e se incomoda com elas, certamente irá deixá-las bastante evidentes, usando esta calça.

Além do brilho, a disco pants também é agarrada. Tal característica também dificulta o uso, caso a mulher não esteja com as formas “em dia”. Pessoas muito magras ou acima do peso podem não ficar bem com ela.

O ideal é que o corpo esteja magro, porém não muito. Mulheres malhadas ficam bem com disco pants, porém o excesso de músculos também pode não ficar bem.

Entretanto, em tudo pode se dar um jeito, quando se quer usar a calça disco pants. Na realidade, ela é bastante parecida com a calça de cirré. A diferença é que a disco pants tem cintura bem alta e, em geral, é confeccionada com tecidos mais grossos.

Para quem está com as formas equilibradas, a dica é usá-las com blusas de diversos modelos, soltinhas ou justas. O top cropped também fica bem. Neste caso, entretanto, prefira uma peça que tenha manguinhas, para que o look não fique extremamente sensualizado. Outra dica é usar coletes ou casacos, sobre o top.

Nos pés, vale a pena usar calçados mais fechados. Podem ser botinhas, peep toes, scarpins ou, dependendo da ocasião, sapatilhas mais elaboradas. Em casos mais ousados, o tênis também pode ficar legal, combinado com camisetas fashion.

Mulheres que queiram usar disco pants, mas estão fora de forma, podem fazer o mesmo quando se usa calça legging. Com uma blusa mais soltinha e comprida, dá para conseguir um look bacana.

Mundo das Tribos

Beleza e Moda