Beleza e Moda

British Fashion Awards premia Burberry e Christopher Kane; veja a lista completa

Atualizado em: 04/12/2013

Christopher-Bailey-Kane-Kate-Moss-British-Fashion-Awards-Vencedores

Os vencedores do British Fashion Awards 2013 receberam seus troféus na noite desta segunda-feira (02.12) em uma cerimônia no London Coliseum. O prêmio é concedido anualmente pelo British Fashion Council (BFC, Conselho Britânico de Moda) para os destaques da moda na Grã-Bretanha. Mais de 300 pessoas da indústria da moda participaram da votação dos 16 homenageados. Christopher Kane foi escolhido o estilista de moda feminina do ano, uma das categorias de maior prestígio. Ele fechou um acordo de parceria com o grupo Kering e vem de uma sequência de duas coleções de prêt-à-porter muito elogiadas. A Burberry foi outro destaque da noite, vencendo em duas categorias: marca do ano e estilista de moda masculina, entregue para Christopher Bailey.

Além dos premiados nas categorias, a noite contou com reconhecimentos especiais a duas pessoas que ajudaram a moldar a indústria da moda nos últimos 25 anos: Suzy Menkes, que foi homenageada por sua carreira no “International Herald Tribune” e no “The New York Times”, e a supermodelo britânica e ícone de moda Kate Moss.

A cerimônia foi comandada pelo comediante britânico Jack Whitehall, e teve a participação de membros da indústria, incluindo varejistas, modelos, celebridades e imprensa. Entre os convidados estiveram Donatella Versace , Kate Moss, Miuccia Prada, Gwyneth Paltrow, Sienna Miller e Rosie Huntington-Whiteley. Pela primeira vez, foram vendidos ingressos para que o público interessado também participasse da premiação.

“A lista dos vencedores anunciada nesta noite é uma mostra fenomenal de talentos na indústria da moda. O British Fashion Awards nos dá a chance não só de homenagear os vencedores, mas de celebrar todas as pessoas que contribuem para as realizações incríveis que fazem de Londres o melhor destino de moda no mundo”, disse Natalie Massenet, presidente do BFC.

Confira a lista de premiados:

Estilista de Moda Feminina: Christopher Kane
Estilista de Moda Masculina: Christopher Bailey (Burberry)
Estilista Internacional: Miuccia Prada (Prada)
Realização Extraordinária: Terry e Tricia Jones, fundadores da revista “i-D”
Marca do Ano: Burberry
Prêmio Isabella Blow para criador de moda: Lady Amanda Harlech
Designer de Acessório: Nicholas Kirkwood
Talento emergente (moda feminina): Simone Rocha
Talento emergente (moda masculina): Agi & Sam
Talento emergente (acessórios): Sophia Webster
Novo nome estabelecido: J.W. Anderson
Tapete vermelho: Erdem
Modelo: Edie Campbell
Estilo britânico: Harry Styles

 

 

Fonte: FFW

Beleza e Moda