Beleza e Moda

Brinco de leque: o acessório que moderniza o visual

Atualizado em: 02/04/2015

isis-valverde-brinco-leque

Grande e com cores vibrantes, muitas já aderiram a esse modelo de brinco. Eleja o seu e veja como acertar no look

Colorido, com pedras ou detalhes em prateado ou dourado, o maxibrinco é uma escolha certeira. O acessório realça o look básico, como um vestidinho preto, e dá outra cara para o seu visual. Confira as dicas da consultora de moda Ludmila Batista para usar o brinco de leque:

Guarde os modelos cheios de pedra ou brilho para festas. Franjas coloridas e metais estão liberados no dia a dia.

As franjas, aliás, também estão enfeitando muitas roupas nesta temporada. Pegue leve: nada de usar brinco e camisa com esse elemento ao mesmo tempo.

Como o modelo leque chama bastante atenção, evite usar colar, lenço ou pashimina junto. Vá de corrente fina com pingente pequeno.

Dá para usar qualquer blusa ou vestido com esse brinco. Gosta de decote? Invista nele, pois vai valorizar o rosto e o colo.

No dia a dia, use cabelo solto ou um coque frouxo. Se for a alguma festa, prenda todo o cabelo. Chama mais atenção e fica elegante. E abuse do fixador para acabar com o frizz, hein?

Como a base do brinco já é redonda, quem tem o rosto mais arredondado deve optar por modelos compridos para não acentuar tanto essa característica. O visual fica mais equilibrado.

A tendência do brinco de leque começou nos desfiles internacionais do inverno passado e vai continuar nas próximas estações. Escolha o seu para arrasar neste outono:

modelos-brincos-leque_1 modelos-brincos-leque_2 modelos-brincos-leque_4

Beleza e Moda