Beleza e Moda

Boneca Susi ganha versão com roupas sustentáveis

Atualizado em: 22/12/2012

susi_1

A Susi é uma boneca que acompanha as brasileiras desde 1966, passando por várias gerações até ser relançada em 2007 com um visual renovado. Agora, no final de 2012, ela acaba de ganhar mais um destaque, sendo a garota-propaganda das novas cores da linha ECO-D da Vicunha Têxtil.

A novidade é uma parceria da marca têxtil com a fabricante de brinquedos Estrela e celebra os lançamentos das novas tonalidades do color denim que combina poliéster (derivado de garrafas PET recicladas) ao algodão e elastano.

A boneca Susi ECO-D estará disponível nas lojas para a venda a partir do segundo trimestre de 2013, mas a apresentação oficial antecipada será já na próxima edição do Vipreview Vicunha com o lançamento da coleção no showroom da empresa em São Paulo, de 14 a 24 de janeiro.

Segundo informações da Vicunha, a ampliação da cartela de cores dos denims ECO-D é um dos grandes lançamentos da marca para o verão 2014. O sistema de produção desses tecidos seguem padrões sustentáveis, sendo que o diferencial, além da composição a partir de PETs recicladas, é o processo de tingimento eco friendly. Ele é feito de forma que a glicose (substância biodegradável) combinada ao corante melhore a absorção e fixação da cor nas fibras do tecido, utilizando, assim, 80% menos água do que no método tradicional.

Essa nova maneira de produção resultou em mais quatro cores em construção sarja (Hortelã; Avelã; Pequi e Melancia) e outras duas em construção cetim (Beterraba e Damasco). Para quem gostou da novidade, a coleção completa da Susi ECO-D poderá ser vista em primeira mão no Vipreview Vicunha, em janeiro.

O lançamento oficial para o público geral, pela Estrela, acontecerá em abril de 2013 também em São Paulo. O preço sugerido da boneca Susi ECO-D será em torno de 35 reais.

Toda Ela

Beleza e Moda