Bom gosto: Vestidos de noiva para gordinhas

Nova legislação facilitará internação de usuários de crack
30 de setembro de 2012
Guarda-roupa de trabalho: Estilo para 5 profissões
1 de outubro de 2012

Bom gosto: Vestidos de noiva para gordinhas

Só quem é gordinha sabe a dificuldade de encontrar roupas variadas, com tecido de qualidade e boa modelagem. Mas esse cenário está mudando – mulheres com sobrepeso têm conquistado espaço entre as consumidoras, chamando a atenção do mercado de moda. A modelo brasileira Fluvia Lacerda, por exemplo, veste manequim 48 e chega a faturar até 20 mil dólares por dia de trabalho. Já Franca Sozzani, editora-chefe da Vogue Italia, escolheu três modelos plus size para estampar a capa da revista em junho deste ano.

É uma mudança de comportamento que as noivas que estão acima do peso também podem comemorar: a marca francesa Cymbeline lançou uma coleção especial para elas. Com inspiração nos anos 20, os vestidos têm corte reto e são repletos de babados, franjas e rendas. Disponíveis até o tamanho 62, os modelos agradam mulheres românticas, clássicas e contemporâneas.

Na hora da escolha, tente realçar o que você tem de bonito e esconder o que mais incomoda. “Um vestido que modele o corpo é o mais indicado”, ensina Cristiana Dias, consultora da marca para a América Latina. Mas acima de qualquer conselho está a satisfação da noiva. Se sentir bem com o próprio corpo é fundamental para irradiar beleza no grande dia!

Claudia

Dani Rabelo
Jornalista do WSCOM Online, sócia e editora-chefe do Portal Mulher de Fato, cantora nas horas vagas, tagarela, observadora, carioca da gema e pessoense de coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *