Beleza e Moda

Blogueira vira estrela nas redes sociais com looks estilosos

Atualizado em: 04/06/2013

look_1

 Todo dia, a gente recebe estímulos a ter auto-estima, se amar do jeito que a gente sem se espelhar em ideais inatingíveis. Falar é sempre fácil, a gente sabe, por isso é bom mostrar pessoas que vão além das palavras e criam formas de viver bem com sua imagem e, de quebra, ajudar um monte de gente a fazer o mesmo.

Natalia é uma dessas pessoas. A designer de 23 anos mantém o perfil no Instagram Mini Look do Dia. Lari me mostrou e achei apenas o máximo, então fui atrás de entrar em contato com a Natalia pra conhecer um pouco mais sobre essa moça e o Mini Look. 🙂

Como surgiu a ideia de mostrar seus looks no Instagram?

Na verdade quem teve a idéia foi uma amiga minha, a Gabi. Ela adorava os meus looks do dia a dia, por isso criou o minilookdodia. Hoje a intenção do minilook é para que as meninas vejam que não é necessário ter roupas de grifes para fazer um look legal, muito menos um corpo de modelo! Hoje temos muitos blogs com conteúdos que não são a realidade da maioria das pessoas, por isso quero mostrar o que é acessivel. Acho que em todas as minhas fotos do ig só consigo variar com 2 tipos de bolsas. É tudo uma questão de bom senso e poder utilizar uma peça em diferentes tipos de looks.

Você pensou como isso poderia ser legal pra auto-estima de outras mulheres?

Pensei, mas até eu não receber todo o retorno eu fiquei em dúvida como as meninas iriam reagir com o minilook. Hoje em dia elas adoram! E eu acho mega importante elas verem que por eu ser portadora de nanismo, enfrentando mais dificuldades que o normal e consigo montar looks legais e me sinto bem com todos. Com isso elas consegue ver que qualquer um pode ter um estilo independente do biotipo.

Como você faz pra comprar/adaptar as roupas?

Eu tenho o tronco proporcional a uma pessoa de estatura normal, apenas membros superiores e inferiores (braços e pernas) mais curtos, por isso dou atenção mais a essas áreas.

Na maioria das vezes eu compro em lojas normais mesmo. As blusas e casacos ficam ok, as vezes eu tenho que arrumar alguma manga comprida.

As calças eu tenho que ajustar, faço barra. De vez em quando, mando fazer alguma peça sob medida, normalmente saias, calças.

Eu calço 32, por isso tenho que comprar calçados em lojas infantis, e tenho a sorte de achar uns bem legais, nada muito "criancinha". Ao contrário que muita gente acha, as roupas eu jamais poderia comprar numa  loja infantil, magina, nem cabe! rss…

Ricota Não Derrete

Beleza e Moda