Beleza e Moda

BFFs: Cara Delevingne conta como Kate Moss inspirou sua carreira de modelo

Atualizado em: 26/04/2014

cara-delevingne-kate-moss

Cara Delevingne não gostava de moda quando era (mais) jovem, mas sempre adorou Kate Moss. Pelo menos é isso que ela afirma no novo vídeo lançado pela Topshop para divulgar a Kate Moss Collection, que chega às lojas do hemisfério Norte nos próximos dias. “Eu era uma tomboy, mas Kate Moss, eu sabia exatamente quem ela era – ela era o rosto, o ícone”, disse Cara, rasgando elogios.

E Cara parece ter trazido essa admiração de sua adolescência para os dias de hoje, incorporando-a à sua meteórica carreira. Prova disso é que até o todo-poderoso da moda Karl Lagerfeld já a chamou de “a nova Kate Moss”. Se o rótulo procede ou não, cada um tem a sua opinião – Sarah Doukas, co-fundadora da Storm Model Management, agência das duas modelos, acredita que não. Mas que as duas tops guardam diversas semelhanças, isso é simples de constatar.

Carismática e versátil, Cara é adorada pela indústria, que a considera o rosto de sua geração, assim como Kate foi nos anos 1990. Além disso, as duas inglesas têm fama de festeiras e já saíram juntas à noite algumas vezes – em fevereiro passado, inclusive, Kate buscou Cara em casa para irem a uma festa. A versatilidade e a capacidade de se transformar em cada foto também podem ser consideradas outro elo entre elas. A jovem modelo revelou também que sempre recorre à amiga mais experiente quando precisa de conselhos. Durante o expediente, Kate e Cara já cruzaram a passarela algumas vezes, mas o primeiro trabalho em estúdio (ainda não divulgado) foi feito apenas no último mês de março para uma campanha de perfume da Burberry.

A principal diferença entre as duas está no uso das redes sociais. Enquanto Kate parece ser totalmente off-line – dizem até que ela tem uma conta com nome falso no Instagram, mas ninguém descobriu ainda qual é —, Cara é usuária pesada das redes sociais e compartilha seu cotidiano com quase cinco milhões de pessoas no Instagram. No entanto, essa diferença sinaliza apenas um contraste entre as gerações dos anos 1990 e 2010 e reforça ainda mais que as duas têm muito o que trocar já que nenhuma deve sumir do radar fashion por bastante tempo.

+ Cara Delevingne conta como Kate Moss influenciou sua carreira em novo vídeo da Topshop:

 

Fonte: FFW

Beleza e Moda