Beleza e Moda

Beleza: Dicas para hidratar os cotovelos

Atualizado em: 29/10/2012

cotovelo

Passamos creme no nosso corpo todo, mas muitas vezes nos esquecemos de que os cotovelos e os joelhos possuem necessidades especiais. São as áreas mais ásperas do nosso corpo. Sem perceber, usamos os cotovelos como apoio nas mesas, o que acaba agredindo de forma mais intensa os mesmos. Não é comum olharmos para as ruas e vermos as mulheres com cotovelos esbranquiçados.

Produtos para hidratar os cotovelos

Qualquer hidratante irá proteger o seu cotovelo e hidratá-lo. Contudo, há alguns que são capazes de fazer o que nós chamamos de “milagres”. Quando for comprar nas farmácias ou lojas de cosméticos, dê preferência aqueles que tenham em sua composição óleo de amêndoas ou castanhas do Pará, que são substâncias ricas em hidratação e conseguem penetrar mais fundo ainda dentro da pele. Geralmente, vemos que os cremes que tem ingredientes assim possuirem uma consistência mais grossa e em sua maioria são feitos com ácido lático ou ureia, que são substâncias importantes para evitar a perda de água e hidratação dessas partes.

Mais do que a importância de qual marca você irá escolher, você tem que criar uma rotina em sua vida, por exemplo, sempre que sair do banho passar creme no seu corpo todo. Uma vez ao dia é essencial e resolve o problema. Existem alguns que são muito bem vistos no mercado e podem fazer a diferença na hora de hidratar, são eles: Gel-Creme Dermo Purifyer com ácido lático da Eucerin, Isso-Urea loção hidratante corporal da La Roche-Posey, Polpa hidratante para o corpo castanha da Natura Ekos, Óleo de banho hidratante amêndoas da L’Occitane e Pele extrasseca manteiga de Karité da Garnier Body.

Receitas caseiras para cotovelo

Para quem prefere fazer algo em casa, acreditando assim no poder na natureza há as receitas caseiras que são muito fáceis de serem feitas. Segundo a dermatologista Márcia Linhares, o ideal é que você faça uma esfoliação seguido de uma hidratação. Veja as receitas:

Esfoliação:

01 colher de açúcar cristal

01 colher de iogurte natural

01 colher de mel

01 colher de aveia em flocos

Como fazer: misture todos os ingredientes e passe no cotovelo em movimentos cirulares. Retire com água morna.

Hidratante:

01 colher de sopa de abacate

01 colher de mel

10 gotas de glicerina pura

Como fazer: misture bem os ingredientes até obter uma massa homogênea. Passe de 01 a 02 vezes no dia ou sempre que sentir necessidade.

Mundo das Tribos

Beleza e Moda