Beleza e Moda

Banho de cenoura no ofurô deixa a pele bronzeada e macia

Atualizado em: 04/06/2015

banho_ofuro

Para quem quer uma pele bonita e bronzeada sem precisar se submeter aos raios solares, o banho de cenoura no ofurô ou na hidromassagem pode ser uma das melhores opções. Isso porque a planta da família da apiaceae é muito rica em betacaroteno (potente antioxidante), fonte de fibras, minerais (cálcio, fósforo, potássio e sódio) e vitamina A, que auxilia na formação da melanina, pigmento responsável por conferir o bronzeamento.

A técnica não se limita apenas a deixar a cútis dourada, pois o banho feito durante uma hora, também é ideal para relaxar e revigorar a pele, podendo ser feito quinzenalmente. Além disso, o procedimento também deixa a pele uniforme e luminosa, pronta para o verão e ainda ajuda a reduzir a oleosidade.

“A técnica também ajuda no combate aos sinais do envelhecimento precoce, protegendo a cútis contra as agressões externas, como os raios UV”, afirma Isabel Pimentel, fisioterapeuta do Spa Urbano Toninha Nunes, de São Paulo. Para potencializar todos esses benefícios, a esfoliação corporal antes do banho é muito utilizada para estimular a renovação celular.

Por isso, antes de se expor aos raios do sol, confira o passo a passo do banho de cenoura, na aba de fotos, para ficar com o bronzeado em dia sem prejudicar pele.

 

Fonte: Da Redação com Terra

Beleza e Moda