Beleza e Moda

#BailedaVogue: Celso Kamura ajuda a inspirar – e acertar – a beauté da folia

Atualizado em: 19/02/2014

make3celso

Arrasar na beauté de carnaval depende de duas regras básicas. A primeira é apostar em produtos com alto poder de fixação, de preferência à prova d’água, para que o make não derreta no calor da animação das festas. Já a segunda demanda uma certa dose de comedimento: o pulo do gato para não ficar caricata mesmo em temporada de fantasias é equacionar o look escolhido para a folia na hora de definir a maquiagem.

“No carnaval a gente pode abusar do make, mas ninguém quer ficar too much, então escolha um alvo – olhos ou boca – e arrase. Existem cílios postiços tão diferentes no mercado, coloridos, grandes, que lembram até máscaras”, explica o beauty artist Celso Kamura, que colocou a premissa em prática no editorial clicado por Udo Kurt, da Agência AGi9, e feito especialmente para inspirarar as foliãs na semana do Baile de Gala e Fantasia da Vogue.

“Lembre-se que o look precisa conversar com o make, então se for usar uma superfantasia, pegue leve na maquiagem; se for usar uma fantasia mais neutra, pode viajar na maquiagem e fazer algo bem diferente e colorido. Se for usar algo na cabeça, preste atenção para ver se vai combinar”, alerta o expert, que transformou o seu salão carioca, o C.Kamura by Wella, em estúdio fotográfico para mostrar as criações que fez nas modelos Vivian Guimarães e Bárbara Barreto, ambas da Ford Models. “O look precisa ter uma unidade mesmo no carnaval, até porque as mulheres querem ficar lindas mesmo fantasiadas, não é?”, arrematou.

 

Fonte: Vogue

Beleza e Moda