Beleza e Moda

Aumenta a procura por tratamentos estéticos neste período do ano

Atualizado em: 04/10/2015

drenagem-linfática-corporal

f7332fdaa983e807cd672e417c06afe9

Com a proximidade do verão, aumenta também o desejo de estar com o corpo mais bonito – principalmente livre da celulite e das gordurinhas adquiridas no inverno anterior.  Na maratona da beleza, não só as academias aumentam o fluxo, mas os spas de beleza têm ganhado espaço e são cada vez mais procurados para tratamentos corporais de rápido resultado.

 

Atualmente, a fisioterapia dermatofuncional apresenta técnicas cada vez mais avançadas. É uma especialidade que possui uma área de atuação muito ampla, que engloba os tratamentos dessa modalidade, tais como: gordura localizada, celulite, acúmulo de líquido, atuação no pré, trans e pós-operatório de cirurgia plástica, acne, cicatrizes, dentre outros.

 

Em João Pessoa, a modalidade tem crescido. Segundo a fisioterapeuta Janaína Guedes, que atua na ProEstética, é necessária uma avaliação rigorosa antes de começar. “Às vezes, o cliente vem até nós desejando um tratamento específico, mas na hora da avaliação, percebemos que há outros mais adequados. Por isso, é importante uma orientação profissional sobre como e quais são os tratamentos que serão utilizados para cada caso”, explica Janaína.

 

Para os tratamentos pré-verão, Janaína sugere um programa continuado com terapias combinadas, que se utiliza de diferentes modalidades da fisioterapia dermatofuncional, incluindo máquinas e produtos de alta performance. Entre os tratamentos, estão Corrente Aussie, Heccus, drenagem linfática, massagens modeladora e redutora, entre outros. “Esse programa é elaborado de acordo com a característica individual de cada cliente. Mediante a uma avaliação bem feita, traçamos um plano de ação específico e customizado”, detalha.

 

 

Criolipólise – Queridinha do verão passado, a criolipólise continua sendo uma das mais pedidas este ano. No procedimento, a gordura passa por um processo de sucção em que é congelada por meio de um aparelho de alta tecnologia, liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O congelamento ocorre por 60 minutos e depois a máquina é desligada para ser iniciado o trabalho de drenagem linfática na região. “Quando o congelamento é cessado e as células estão cristalizadas, o organismo entende que essas elas não servem mais e então serão eliminadas via corrente linfática”, detalha a fisioterapeuta.

 

De acordo com Janaína Guedes, só o profissional de fisioterapia está habilitado para fazer essa aplicação. “A criolipólise é uma modalidade muito segura, desde que você saiba como utilizar. As máquinas têm que estar em perfeito estado e calibradas. Além disso, a manta precisa ser de boa qualidade e só pode ser usada uma única vez por região, pois ela vai impedir que o congelamento cause algum dano ao tecido da pele”, orienta Janaína.

 

No entanto, Janaína lembra que o ideal é aliar, junto aos tratamentos estéticos, também exercícios físicos, dieta adequada e muita hidratação. Com este suporte, o tripé beleza, saúde e auto-estima também ficam garantidos para a nova estação.

Serviço:

ProEstética

Endereço: Av General Édson Ramalho,1130, sala-108 –  Empresarial Édson Ramalho, Manaíra

Fanpage: www.facebook.com/ ProEstética

Telefone: (83) 8670-2173

 

Fonte: Andrea Barros- Integrativa

Beleza e Moda