As nossas cinco tendências preferidas do desfile da Colcci

Senado aprova prazo de 60 dias para tratamento de câncer no SUS
31 de outubro de 2012
Novo kit de esmaltes Capricho aposta nos tons fluo
31 de outubro de 2012

As nossas cinco tendências preferidas do desfile da Colcci

 A Colcci encerrou o 2º dia de desfiles levando looks com uma pegada retrô, militarista e colegial para as passarelas da SPFW. Os vestidos com cintura baixa, mini saia plissada e silhueta um pouquinho mais ampla, nos conquistaram logo que Alessandra Ambrosio abriu o desfile da marca e já se tornaram algumas de nossas peças preferidas!

Acompanhe o nosso Top 5 do desfile da Colcci e fique por dentro das nossas apostas para o inverno 2013!

1- Vestidos de cintura baixa (FOTO ABERTURA)

Os vestidos de cintura baixa, típicos da década de 20 e 30, ganharam uma releitura bem moderna para o inverno 2013! A mistura de texturas, com as golinhas e punhos de tecidos diferentes, muitas vezes de couro até, deram um ar mais atual aos modelos. Retrô, mas ao mesmo tempo moderno, amamos!

2- Trench coat

Como em qualquer coleção de inverno, os casacos não poderiam ficar de fora das passarelas. Os trench coat, por exemplo, são ótimos para dar um ar mais sofisticado e elegante a produção. Os de corte reto ou com mistura de tecidos fazem isso sem deixar o look careta ou sério demais.

3- Jeans bordado

A palavra “jeans bordado” pode causar arrepios em muitas pessoas, mas a Colcci soube fugir bem da “carga negativa” que ela poderia trazer. O tom sur tom do bordado com o denim deu um efeito lindo as peças e resultou num trabalho que se destacou nas passarelas.

4- Botas tipo coturno

Assim como os casacos, as botas também são peças-chave para o inverno. As do desfile da Colcci, com fivelas duplas e cadarço, lembravam um coturno um pouco menos pesado, graças ao salto médio e grosso. Sapato confortável e ideal para o inverno, tem como não gostar?

5- Os tons de vinho (ou burgundy)

Se você gosta de estar por dentro das tendências, pode anotar esse nome aí: burgundy. O tom vinho foi aposta das passarelas internacionais (como YSL, Gucci e DKNY) para o inverno americano e europeu e já faz sucesso entre os trendsetters mais famosos. Vale ficar de olho!

Gloss

Dani Rabelo
Jornalista do WSCOM Online, sócia e editora-chefe do Portal Mulher de Fato, cantora nas horas vagas, tagarela, observadora, carioca da gema e pessoense de coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *