Beleza e Moda

As calças com cintura marcada e alta deixam o look elegante

Atualizado em: 07/06/2013

Calas-Acinturadas-5

Não faz muito tempo, as calças de modelos mais antigos retornaram à moda. Uma delas – a chamada flare (ou boca de sino) – trouxe de volta a alegria de mulheres que não conseguiram se adaptar aos modelos com pernas apertadas. Outra calça que voltou foi a famosa pantalona, que tem as pernas extremamente largas. Estes e outros modelos mais atuais podem trazer uma característica em comum: o cós alto. Na realidade, trata-se de um cós bastante alto, quando se fala em calças acinturadas. Embora muitas ainda torçam o nariz para tais modelos, eles são muito benéficos ao corpo feminino e, é claro, ao visual, que fica bastante elegante.

Modelos de calças acinturadas

Os modelos de calças acinturadas podem variar bastante. Os mais comuns e melhor aceitos pelas mulheres são os que trazem a cintura alta, marcada, porém com pernas mais largas, pois equilibram o look. São bastante úteis a muitos tipos de corpo, já que causam a ilusão de que a cintura é bem mais fina. Da mesma forma, o volume dos tecidos permite o uso com qualquer tipo de perna. Podem aparecer calças flare, skinny, cigarrete, modelos retos, pantalonas e semelhantes com a característica da cintura alta e marcada.

Dicas para usar calças acinturadas

Para quem adora um visual mais sério e sofisticado, ótimas apostas são as pantalonas acinturadas. Caso não se queira usar algo extremamente largo nas pernas, certamente haverá modelos mais ajustados ao corpo, pois a variedade, hoje, é muito grande. De qualquer forma, é indicado equilibrar o volume do tecido. Isso, além de dar mais leveza ao look, ainda contribui com o corpo feminino. Basta combinar a peça com blusinhas mais justas. Por outro lado, regatas delicadas e mais soltinhas ficam ótimas com a calça, colocando-se a barra dentro dela.

A dica é nunca exagerar no volume das blusas ou outras peças superiores, quando a calça acinturada for muito larga. Assim, o visual ficará harmonioso e sofisticado e pode ser usado em qualquer lugar. Já as calças com pernas apertadas e cintura alta devem ser cuidadosamente usadas. Elas não ficam bem em mulheres que estejam acima do peso, já que evidenciam muito a barriga. Neste caso, a dica e optar pela flare, que tem uma parte mais ajustada, mas abre-se, gradativamente, dando impressão de equilíbrio de medidas. Em caso de dúvidas, use uma blusa mais comprida e larga, sobre a cintura alta. Veja alguns modelos, abaixo:

Mundo das Tribos

Beleza e Moda