Beleza e Moda

Aprenda a fazer uma escova digna de red carpet com o hairstylist das estrelas

Atualizado em: 11/06/2014

cabelos9d

David Babaii é expert em cabelos com PhD em escova. Entre suas estreladas clientes, estão divas do red carpet como Nicole KidmanSandra BullockKate Hudson,Angelina Jolie e Gwyneth Paltrow. Gwyneth, aliás, passou de ser apenas uma fidèledo hairstylist e virou sua sócia: em 2013, quando a dupla abriu um blowout bar no Tracy Anderson’s Brentwood Studio (academia da famosa treinadora Tracy Anderson, responsável pela boa forma de Madonna e Gwyneth). Deu tão certo que, este ano, eles fecharam uma parceria com a rede Blo Blow Dry Bars, cujos funcionários serão treinados pelo expert.

Ainda que David não incentive as clientes a pedirem “O Gwyneth” quando forem ao salão, ele compartilhou com a revista Allure algumas dicas para quem quer se inspirar nos penteados de três de suas clientes celebs. Veja como conseguir as escovas de Kate HudsonAngelina Jolie e, claro, Gwyneth Paltrow.

Kate Hudson (Foto: Getty Images)

Kate Hudson: o estilo de Kate é bagunçado, caótico, meio cabelo de praia. Para conseguir ondas como as dela, divida o cabelo úmido ao meio. Use uma escova redonda para secar os fios, mas sem esticar demais. David não gosta do efeito quebradiço e ressecado do cabelo muito esticado e prefere que o caos seja construído depois. Com o cabelo seco, aplique um beach spray (David recomenda o da Unite) e use um babyliss para fazer cachos aleatórios. Faça as ondas em toda a cabeça, variando de sentido e comprimento, o que garante o efeito boho. Depois de cachear as mechas, desmanche-as com os dedos para não ficar igual à Shirley Temple.

Angelina Jolie  (Foto: Getty Images)

Angelina Jolie: a esposa de Brad Pitt tem fios longos e finos, mas gosta de cabelo sexy e com raízes volumosas. Para conseguir o look, comece com os cabelos úmidos e divididos na lateral. Com uma escova redonda, escove o cabelo sem esticar muito e preste muita atenção às raízes para criar bastante volume (não estique o cabelo direto para baixo). Após a escova, use um babyliss de diâmetro maior para dar mais volume e corpo ao cabelo e penteie levemente os cachos, para que não fiquem marcados.

Gwyneth Paltrow (Foto: Getty Images)

Gwyneth Paltrow: Gwyneth gosta do cabelo liso escorrido, sem nenhuma ondulação. Para começar, aplique um antifrizz no cabelo úmido (David sugere o Phytodéfrisant, daPhyto) e divida-o em três seções: duas na frente e uma atrás, sem centralizar a risca. Seque o cabelo com uma escova redonda. O movimento deve ser lento e delicado, como se você estivesse passando roupa. Não curve o cabelo sobre a escova, apenas deslize-a até as pontas, alisando aos poucos. Faça o processo três vezes em cada seção e, ao terminar, passe a chapinha rapidamente (a marca favorita de David é GHD). Com isso você consegue o look liso e brilhante que Gwyneth adora.

 

 

Fonte: Vogue

Beleza e Moda