Beleza e Moda

Aprenda a make “salva-vidas” para a pele cansada

Atualizado em: 24/03/2013

bancada-de-maquiagem

Tem dias em que se olhar no espelho pela manhã equivale (quase!) a se deparar com um filme de terror? Exageros à parte, pouco sono, ressaca ou ansiedade são situações que não combinam com uma pele bonita e iluminada.

O maquiador Marcos Costa, responsável por preparar as modelos que desfilaram  para a estilista Fernanda Yamamoto, no terceiro dia de desfiles da SPFW verão 2014, buscou inspiração nas donas de casa dos anos 50 para criar uma beleza leve e ideal para fazer naquele dia em que só o make salva.“É perfeito para as mulheres contemporâneas, que fazem mil coisas ao mesmo tempo, mas gostam de estar sempre maquiadas”.

O kit básico para a maquiagem salva-vidas é: base, corretivo, sombra rosa brilhante, blush, batom nude e máscara para cílios. “Apesar de parecer simples, é preciso tomar alguns cuidados e prestar atenção em detalhes que fazem a diferença”. Marcos revela três truques certeiros para levantar o look:

ESPALHAR BEM A BASE NO ROSTO E UNIFICAR COM A COR DO PESCOÇO SÃO DICAS PARA BRANCAS E NEGRAS CONSEGUIREM A PELE PERFEITA (Foto: Bruna Ferrari)

Pele perfeita

“O segredo da pele corrigida é balancear a cor do rosto com o pescoço. Teste a base no rosto antes para encontrar o tom ideal. Espalhar bem o produto também é uma dica para conseguir um efeito natural. Corretivo, somente abaixo dos olhos e onde realmente precisa, nada de exagerar. Para a pele negra, as dicas são as mesmas”.

A hora do blush

“Costumo dizer que o blush é o doce da maquiagem. Sabe aquele chocolate que a gente sente vontade de comer à tarde? Então, a mulher tem que aproveitar essa pausa para passar um blush. A pele muda de cor ao longo do dia e no meio da tarde a mulher, principalmente se está abatida, fica mais pálida”.

Máscara para cílios é vida

"O rosto é valorizado com batom nude e sombra clara porque fica bem natural, no entanto não fica "zero maquiagem. Para as modelos do desfile não usei, mas máscara para cílios é indispensável porque levanta o olhar e, como consequência, levanta todo o rosto também".

Marie Claire

Beleza e Moda