Beleza e Moda

Animal Face: os animais vão invadir seu guarda-roupa

Atualizado em: 09/02/2013

animal

Peças com estampas de animais não são exatamente uma novidade no guarda-roupa feminino. Depois de onças, leopardos, zebras e cobras ganharem espaço em roupas e acessórios, é a vez de outros animais invadirem as estampas e aparecerem de corpo inteiro.

Rebatizada de Animal Face, o estilo tem pontos que diferem do já conhecido Animal Print. Além disso, as estampas grandes e chamativas dos mais diversos animais surgiram há muitas temporadas atrás. Há quem aponte que o ápice da tendência começou depois da Givenchy ter exibido uma criação desse estilo em seu desfile de outono/inverno 2011 na Semana de Moda de Paris.

Impulsionada pelas celebridades e pelas marcas que incorporaram esse estilo diferente de estampas às suas novas coleções, o Animal Face vai conquistando as brasileiras e garantindo seu espaço nas próximas estações.

Entendendo o Animal Face

A consultora de imagem pessoal e corporativa Patricia Nerbass começa diferenciando os dois estilos de estampas: “O Animal Face são as estampas com a imagem da cabeça de um animal, como arara, zebra, leão, tigre, girafa, entre outros, enquanto que o Animal Print são as estampas que imitam as cores e pelagens de animais”, explica ela.

Há também quem se refira ao estilo como estampas animais em 3D, pois os desenhos maximizados e com traços realísticos parecem saltar aos olhos. Outra característica do Animal Face é que existe uma variedade maior de animais, ou seja, pássaros, peixes, cães, gatos, raposas e muitos outros bichinhos podem ajudar a renovar seu guarda-roupa.

Apesar do Animal Face ter ganhado destaque a partir da temporada de inverno da Givenchy, Patricia Nerbass afirma que o estilo pode ser explorado em qualquer estação. “Estas estampas podem fazer parte de diversos itens do vestuário, permitindo seu uso tanto no verão, em peças mais leves, quanto no inverno, estampando casacos e peças mais pesadas”, ressalta a especialista.

Animal Face em diferentes ocasiões

Em uma rápida pesquisa em lojas físicas e online, você encontrará uma grande variedade de peças estampadas com os mais diversos animais. Os modelos mais fáceis de encontrar são camisetas, blusas e regatas, o que permite uma grande infinidade de combinações para que você possa passear, trabalhar ou curtir a balada sem perder o estilo.

A consultora de imagem recomenda que as camisetas com estampa de Animal Face sejam combinadas com outras peças casuais para sair ou passear. O segredo é escolher um dos tons da estampa para reproduzir no restante do look e, assim, conquistar um visual alegre e descontraído.

De acordo com Patricia Nerbass, se o seu trabalho permite explorar roupas mais casuais, as camisetas de Animal Face podem ser combinadas com tons neutros, que equilibram a produção com seriedade e, ao mesmo tempo, dão destaque à estampa escolhida.

Mas quando o assunto é festa, o mix de tecidos e texturas está liberado. “Na balada, estas camisetas podem ser usadas com saias, shorts ou calças em diferentes tecidos e texturas para uma combinação diferenciada”, comenta a profissional.

Dicas para incorporar o estilo ao guarda-roupa

A consultora de imagem Patricia Nerbass nos conta que “para aderir a uma tendência de moda e incorporá-la ao guarda-roupa, é importante que você se identifique com ela e com a imagem que ela transmite, afinal autenticidade é um dos pontos que buscamos para que as roupas e acessórios transmitam quem somos através da linguagem visual”.

Segundo a especialista, as estampas Animal Face incorporam, ao mesmo tempo, um toque de sensualidade e descontração ao visual. Além disso, Patricia Nerbass lembra que a peça escolhida deve sempre valorizar o biotipo e características pessoais de cada pessoa.

“Uma dica simples na hora de escolher a peça, é selecionar uma estampa com tons próximos à cor do cabelo ou dos olhos, buscando a harmonia”, finaliza ela.

Animais para todos os gostos

Se você gostou do estilo e pretende renovar as estampas que fazem parte do seu guarda-roupa, confira essa seleção de camisetas, regatas e vestidos perfeitos para entrar na onda do Animal Face. Inspire-se e deixe a bicharada correr solta no seu dia a dia:

Toda Ela

Beleza e Moda