Beleza e Moda

Além das olheiras: 4 jeitos de usar o corretivo

Atualizado em: 03/04/2015

aplicar-corretivo

Você usa o corretivo nas olheiras, espinhas e só? Macedônio Bezerra, maquiador internacional da Artdeco, mostra que dá para aproveitar o produto em outros pontos do rosto e aperfeiçoar a nécessaire.

1. No rosto todo
Deixou a base em casa e recebeu um convite inesperado para um happy hour? Misture uma porção de corretivo com primer ou hidratante para deixar a cobertura mais leve e espalhe no rosto todo.

2. Iluminador para o dia
Deixe os iluminadores cremosos, com fundo cintilante ou dourado para dias especiais. No dia a dia, opte por um corretivo mais claro que a sua pele. Aplique com batidinhas nas têmporas, no queixo, na ponte do nariz e no arco do cupido, aquele V do lábio superior.

3. Expressão marcante
Sabe aquela sombra branca que a gente se acostumou a aplicar no arco das sobrancelhas? Esqueça no fundo da gaveta! O jeito mais moderno de levantar a expressão é esfumando um pouco de corretivo na região.

4. Contorno renovado
Aquela boca vermelha perfeita vai além do batom. O primeiro passo é apagar os lábios com um corretivo cremoso. Em seguida, redesenhar o contorno com lápis e terminar com o batom cremoso. Dura muito mais e o acabamento fica impecável.

Dica
Uma paleta com cores diferentes de corretivo dá conta de disfarçar imperfeições e atuar como iluminador. Até dá para aplicar com os dedos, mas ter um pincel fofinho à mão, como o que você esfuma a sombra, faz toda a diferença. O acabamento fica digno de um profissional.

Fonte: MdeMulher

Beleza e Moda