Beleza e Moda

A incrível caracterização de Naomi Watts em “Diana”

Atualizado em: 04/11/2013

cinema-diana-caiobraz01

Um dos principais motivos do hype do filme é a caracterização de Naomi Watts como Lady Di: impecável. Mesmo sabendo que tudo não passa de takes cinematográficos, chegamos a nos questionar se não há algo ali que poderia ser mesmo uma cena real, com perdão do trocadilho.

É impressionante a forma com que alguns atores, em papeis que encarnam personalidades super conhecidas, conseguem atingir um patamar de interpretação e caracterização que acabam consumindo o enredo do filme e roubando todas as atenções para si. Recentemente vimos isso com Meryl Streep em “A Dama de Ferro”, onde viveu Margareth Thatcher e acabou levando o Oscar de Melhor Atriz, além do Oscar de Melhor Maquiagem.

Mas talvez, o grande problema dos filmes biográficos seja enfrentar a crítica que julga comparativamente. “Diana” foi fortemente atacado pela imprensa que questionou desde a intenção do filme ao convencimento de Watts como a princesa de Gales. A explicação de Naveen Andrews, que vive o cirurgião Hasnat Khan por quem Diana se apaixona, tem uma explicação convincente sobre o fato: “As pesoas tem um senso de propriedade sobre ela…”.

Assista ao vídeo!

Beleza e Moda