Beleza e Moda

7 maneiras de modelar o cabelo sem usar o secador

Atualizado em: 08/06/2017

fb2b0df027854e8fd2a4c88a5a6ae013

O excesso de calor não faz nada bem ao cabelo, então é bom maneirar no uso do secador e chapinha. Trouxemos uma lista de 7 maneiras para você modelar seu cabelo sem usar fontes de calor. Confira:

7 maneiras de modelar o cabelo sem usar o secador
Tranças e lenços vão te ajudar nos penteados

Se você quer abandonar o uso do secador para cuidar dos seus cabelos – já que o uso prolongado desses acessórios podem prejudicar seus fios – nós trazemos soluções para você experimentar com o cabelo ainda molhado ou úmido. Abaixo você vai encontrar um passo a passo e, no fim de cada penteado, uma imagem pra ajudar! Vem ver.

1. Ondulação por tranças

1.Pegue os cabelos úmidos e faça tranças separando seu cabelo em quatro partes iguais. Não se preocupe em deixa-las perfeitas, tá? Quanto mais bagunçado, mais natural ficarão as suas ondas.

2.Depois disso, desfaça as tranças. Se as extremidades ficarem muitos nós, espirre um pouco de água sobre elas para soltá-los.

penteados-cabelo-umido

(Reprodução/Cosmopolitan)

2. Tropical

1.Prenda os cabelos ondulados e encaracolados em um rabo de cavalo alto. Use um prendedor para mantê-lo frouxamente em cima de sua cabeça. Basta puxar o cabelo com o acessório uma ou duas vezes para evitar os nós.

2.Enrole o cabelo com um lenço de seda enquanto dorme. A seda mantém a umidade e impede que seu cabelo fique seco. Dessa forma, quando você tirá-lo do cabelo pela manhã, você ficará com cachos definidos e volumosos.

penteados-cabelo-umido-2

(Reprodução/Cosmopolitan)

3. Coroa de ondas

1.Use uma fita em torno de sua cabeça e enrole pequenas mechas de cabelo em torno dela. Comece com os fios 80% molhados. Em seguida, a partir do lado esquerdo, coloque frouxamente mechas de cabelo bem pequenas em cima da fita (isso fará com que os cachos fiquem virados do lado oposto ao seu rosto, ao invés de tampá-lo); Faça isso até chegar ao meio da parte de trás da sua cabeça. Repita no lado direito. Se você quiser que seus cachos sejam menores, enrole o cabelo ao redor da fita mais apertado; Para cachos maiores, prenda-o mais solto.

2.Repita o passo um até que todo o seu cabelo esteja em torno da cabeça.

3.Tire o cabelo da fita e solte-o para exibir as ondas. Use seus dedos para separar os cachos.

penteados-cabelo-umido-3

(Reprodução/Cosmopolitan)

4. Trança volumosa

1.Divida seu cabelo em quatro partes verticais (eles não precisam ficar separados perfeitamente, não se preocupe). Em seguida, aplique um creme de definição de cachos para cada seção e, começando com a primeira seção, aperte o cabelo nas extremidades.

2.Continue a trançar as outras três partes separadas do cabelo.

3.Solte as tranças. Uma vez que o seu cabelo estiver seco, use os dedos para soltar as tranças de vez e modelar seus cachos como você preferir.

penteados-cabelo-umido-4

(Reprodução/Cosmopolitan)

5. Volume fácil

1.Separe o cabelo no meio enquanto eles estiverem molhados ou bem úmidos.

2.Depois disso, separe a franja de lado com um volume, como se fosse um topete. Assim, quando ele secar, de fato, ele terá movimento e deixará os fios da frente volumosos.

penteados-cabelo-umido-5

(Reprodução/Cosmopolitan)

6. Coque enrolado

1.Divida seu cabelo em duas partes e enrole-os bem forte. Se você preferir que seu cabelo seja mais suave nas raízes e no pescoço, penteie uma parte com um rabo de cavalo apertado e depois faça o mesmo procedimento até as extremidades.

2.Depois de torcer o cabelo e prender as duas partes com um elástico na ponta, enrole-os de forma a criar um coque. Deixe dessa forma até ele secar. Depois disso desenrole e curtas as suas ondas.

penteados-cabelo-umido-6
(Reprodução/Cosmopolitan)

7. Tranças e lenço

1.Separe seu cabelo em oito partes iguais e comece a torcer os fios. Depois disso, aplique um creme ou gel para cachos definidos e segure. Comece a atravessar firmemente as partes do cabelo em torno de si para formar a torção.

2.Torça bem as extremidades para proteger cada torção. Repita até que todas as partes estejam torcidas.

3.Puxe os fios torcidos com segurança para a cabeça e deixe seu cabelo secar naturalmente. Você também pode enrolar seu cabelo em um lenço de seda enquanto seca, para ajudar a evitar o frizz, porque a seda ajuda a reter a umidade, como já contamos anteriormente.

4.Desmanche as torções feitas e use um pente de dentes largos para modelar e moldar seus cachos como você preferir. Depois disso, finalize o penteado como você preferir.

penteados-cabelo-umido-7

(Reprodução/Cosmopolitan)

Fonte: Cosmopolitan

 

Beleza e Moda