Beleza e Moda

7 dicas para manter o cabelo cacheado lindo

Atualizado em: 03/09/2013

woman with beautiful long curly hairs

Dá para viver feliz com o cabelo enrolado, com cachos definidos, sem precisar de secador ou chapinha. O segredo está em cuidados simples, mas que fazem toda a diferença no dia a dia. Confira as dicas da cabeleireira Heloísa Assis, a Zica, dona do Beleza Natural, instituto especialista em cuidados para cabelos crespos e ondulados que abre três unidades em São Paulo no segundo semestre:

1. Procure por produtos com ativos emolientes específicos para cabelo cacheado. Vitamina E e óleos essenciais, como absinto e cacau, são ótimos para devolver a hidratação aos fios.

2.  Hidratação é fundamental. Para um tratamento de choque, aplique máscara hidratantes 2 a 3 vezes por semana durante um mês. Depois deste período, vá diminuindo as aplicações para 1 vez por semana ou 2 vezes por mês.

3. Com o creme nos cabelos, penteie os fios com um pente de dentes largos para distribuir a hidratação. Não use escova para não arrebentar os cabelos.

4. Aplique um leave-in em creme todos os dias: após a lavagem do cabelo, de 2 a 3 vezes por semana, e também nos outros dias, após um rápido enxágue, para retirar o mau-cheiro e controlar o frizz.

5. Após o banho, amasse os fios com uma toalha felpuda para retirar o excesso de água ? sem esfregar! Deixe o cabelo secar normalmente, sem a ajuda do secador para não perder a definição dos cachos.

6. O difusor é o melhor acessório para definir o cabelo cacheado. Use de morno a frio para não desidratar os fios. Dispense o babyliss, que é quente demais e só pode ser usado em cabelos que não tem forma (cabelos lisos).

7. Não consegue domar os fios e precisa apelar para o infalível rabo-de-cavalo? Espere o cabelo secar completamente e use sempre elásticos encapados.

M de Mulher

Beleza e Moda