Beleza e Moda

5 truques de beleza caseiros bizarros – e que realmente funcionam

Atualizado em: 29/04/2015

truques-de-beleza-bizarros

Queridinhos das famosas, indicados pelos especialistas e aprovados pelas mulheres que testaram, esses truques são fáceis de fazer e, por mais estranho que pareçam, dão um excelente resultado. Anote aí!

 

1. Café como esfoliante

 

esfoliante-com-cafe_0

 

O truque virou popular quando Halle Berry assumiu que é uma adepta da esfoliação corporal com pó de café misturado ao gel de banho. A explicação da atriz é que a substância ajuda na circulação de sangue e reduz a aparência das celulites – além de ser mais barato que qualquer creme esfoliante e estar a uma cozinha de distância.

 

2. Azeite de oliva nas unhas

 

azeite-de-oliva_0

 

É fato que os óleos criam uma barreira lipídica que ajuda a pele a manter a hidratação por mais tempo. O uso inovador veio da atriz Julia Roberts, que passa o óleo de oliva para manter as cutículas e unhas bonitas e sem peles descamando.

 

3. Vinagre de maçã no cabelo

vinagre-de-maca_0

 

Quer deixar os fios mais macios, brilhantes e desembaraçados? A solução está realmente na mesa. Se usado depois do shampoo e condicionador, seu ph ácido ajuda a selar as cutículas dos fios, diminuindo a porosidade e aspereza. Já quando é usado antes, ajuda a fazer uma limpeza no couro cabeludo e diminuir a oleosidade. A receita é simples: misture uma colher de sopa de vinagre de maçã a cada 200ml de água e passe nos fios.

 

4. Fita adesiva para remover maquiagem com brilho

 

maquiagem-glitter-esmalte-preto

 

Você não precisa sofrer para remover aquela sombra cheia de glitter que você usou para cair na balada noite passada. O truque é simples: pegue uma fita colante e vá encostando no rosto onde tem brilho. O glitter adere à fita – que está mais grudenta que o seu rosto – e depois é só retirar o resto da maquiagem com o demaquilante comum.

 

5. Vela no cabelo

 

tratamento-com-vela-no-cabelo

A tática é conhecida e usada nos salões há anos, mas nem por isso deixa de ser menos bizarra. O procedimento consiste em torcer uma mecha do cabelo e passar a chama da vela de leve. Segundo a Cris Dios, cosmetóloga e terapeuta capilar do Laces and Hair, a Velaterapia funciona para eliminar pontas duplas e  selar os fios.

 

Fonte: Da Redação com MdeMulher

Beleza e Moda