Beleza e Moda

5 erros que nós mulheres cometemos ao passar blush

Atualizado em: 31/03/2015

blush1

O blush dá aquele ar natural de saúde e vitalidade, além de iluminar o rosto e destacar a beleza natural, por isso é indispensável na nécessaire de maquiagem. No entanto, é importante saber utilizá-lo de forma adequada para não correr o risco de obter justamente o resultado contrário e acabar com um visual artificial e exagerado.

Veja quais são cinco erros que você não pode cometer ao aplicar blush e como driblá-los.

blush2

Passar blush muito acima ou abaixo das maçãs do rosto
Aplicar o blush muito abaixo das maçãs do rosto vai deixar sua expressão pesada e puxada para baixo, enquanto aplica-lo muito acima vai criar um efeito muito artificial. Uma boa dica para passar blush corretamente é sorrir em frente ao espalho e espalhar o produto na região das bochechas que ficam mais altas.

blush3

Usar blush no tom errado
Cada tom de pele combina melhor e ganha uma maquiagem mais natural com cores de blush diferente. Quem tem a pele branca pode investir nos blushes pêssego ou rosado, a pele morena combina mais com tons terrosos e as mulheres negras podem apostar em tons de vinho e marrom.

blush4

Não espalhar bem
Deixar o pigmento concentrado em um só ponto vai render aquele ar de “palhaço” que ninguém quer. Para evitar, a dica é espalhar bem o produto com um pincel, esfumando o produto com movimentos de vai-vem.

Blush5

Usar o pincel errado
Os pincéis de blush têm formato e espessura específicos para espalhar melhor o produto e dar um acabamento mais natural, por isso, utilize-os sempre. Pinceis para outros tipos de maquiagem podem acabar deixando o pigmento concentrado e muito marcado na pele.

Blush6

Exagerar na aplicação
Um dos grandes pecados ao passar blush é exagerar e acabar com aquele efeito de “chinelada”. O objetivo do produto é dar um ar de saúde e vitalidade natural ao rosto e pesar a mão nele cria um efeito muito artificial e nada agradável. Aplique o blush aos poucos, sem colocar muito pigmento no pincel, até chegar à intensidade adequada.

 

Fonte: Da Redação com Bolsa de Mulher

 

Beleza e Moda