Beleza e Moda

5 dicas de make para quem usa óculos

Atualizado em: 06/03/2015

make

1. FOQUE NOS LÁBIOS
A menos que seus olhos sejam grandes e consigam se destacar através das lentes dos óculos, deixe o make colorido nos lábios. A dica da Marie Claire britânica é focar na boca, pois ela não ficará escondida atrás do acessório.

2. USE RÍMEL À PROVA D’ÁGUA
Se você teve a sorte de nascer com cílios longos, opte por uma fórmula à prova d’água quando for usar a máscara de volume para evitar que o produto manche as lentes e atrapalhe sua visão.

3. MANTENHA AS SOBRANCELHAS EM DIA
Seus óculos chamam naturalmente muita atenção para a região dos olhos, o que significa que as sobrancelhas ganham destaque. Portanto, antes de sair de casa, certifique-se de que ela está bem feita.

4. ABUSE DO DELINEADOR
A make-up artist Bobbi Brown sugere que você não economize delineador na hora de aplicá-lo na pálpebra. A dica é deixar a linha grossa o suficiente para ser vista através dos óculos. Isto funciona especialmente bem em armações mais espessas.

5. FAÇA UMA MAKE DURADOURA
Há poucas coisas mais irritantes do que ver seus óculos retirando a maquiagem do seu nariz, mas há uma maneira de evitar que o acessório marque seu rosto. Primeiro você precisa de corretivo e base de longa duração para aplicar na região (use a esponjinha para espalhar). Depois, lance mão do pó translúcido e finalize com o spray fixador.

Fonte: MarieClaire

Beleza e Moda