Beleza e Moda

4 dicas de cores de cabelo para mulheres acima dos 40

Atualizado em: 29/03/2015

4 cores de cabelo

4 dicas par você descubrir quais tonalidades mais ressaltam a pele da mulher após os 40 e deixar de lado o medo de mudar o visual

Chegar aos 40 anos significa chegar a uma nova fase, popularmente conhecida como fase madura. Para encarar essa nova etapa cheia de desafios e delícias, escolher a cor de cabelo ideal é de suma importância.

É nessa idade que começam a surgir os fios brancos, o que pode ser um pesadelo terrível para algumas mulheres ou pode ser um pontapé inicial para mudar o tom das madeixas.

Optar pelos grisalhos, por tingir da mesma cor do cabelo natural ou mudar de cor: qualquer uma dessas optativas, se feita com cuidado e dedicação, deixarão a mulher madura ainda mais linda.

Se for o desejo da mulher colorir os fios, é importante saber qual cor combina com sua aparência e personalidade; e qual tom combina mais com a pele.

Para quem está em dúvida sobre qual cor e tom optar, é possível consultar um visagista, um profissional que avaliará a personalidade da mulher e suas características físicas para indicar a cor de cabelo ideal para ela.

Castanhos

Segundo o visagista Rodrigo Banqueri, cores escuras tendem a envelhecer a imagem, porque criam um alto contraste entre pele e cabelo. Tons próximos ao tom de chocolate são os mais recomendados, já que iluminam bastante o rosto.

Para a mulher que desejar um tom escuro, a dica é incorporar mechas claras ao visual. A cor é mais indicada para quem tem pele negra, amarelada e morena média e escura, evitando contrastes exagerados. Os castanhos são de fácil manutenção, sendo necessário apenas retoque de raiz a cada 30 dias ou quando a mulher sentir que o comprimento ou os fios brancos estão incomodando.

Loiros

Rodrigo Banqueri recomenda tons mais quentes, pois valorizam muito as mulheres maduras. Para as mulheres que optarem por tons platinados, o ideal é trabalhar com um fundo escuro e mechas platinadas. O loiro é bem democrático, combina com todas as peles, sem restrições. É a cor com maior poder de disfarçar os fios brancos, se essa for a grande prioridade da mulher.

Quanto aos cuidados, cabelos que passam por processo de descoloração, precisam de hidratações constantes, se possível em todas as lavagens. Também pode ser necessário utilizar um produto reconstrutor de fios a cada 15 dias. O retoque da raiz deve ser feito assim que estiver aparente.

Ruivos

Para as que querem optar pelos ruivos, o visagista recomenda os avermelhados e tons de marrom, pois destacam e iluminam a beleza das mulheres maduras. Ruivos médios para quem tem tom de pele quente e em peles claras tons acobreados são mais indicados.

Para manter a cor sempre brilhante, além do retoque de raiz mensalmente, é necessário retocar o comprimento também para a cor se manter viva e bonita. Cuidar em casa com hidratações periódicas é essencial para o cabelo se manter saudável.

Ombré hair

Outra ótima opção para quem gosta do fundo escuro.O ombré hair é uma técnica que deixa as pontas dos cabelos gradativamente mais claras, causando um efeito moderno. A técnica ilumina a pele e dá movimento ao cabelo. Essa técnica é ideal para quem quer manter a cor natural dos fios, pois mantém a cor e a valoriza.

O retoque é feito a cada 6 meses e os cuidados em casa são os mesmos para cabelos loiros. O ombré é preferência de muitas mulheres, de todas as idades e cai bem em todos os tons de pele.

Rodrigo Banqueri recomenda independente da cor que a mulher optar, que o corte e as sobrancelhas também estejam valorizados. Assim, é possível compor um visual sofisticado e bonito por completo, valorizando ainda mais a cor dos fios.

Fonte: Da Redação com o portal Dicas de Mulher

Beleza e Moda