Beleza e Moda

Esta marca finalmente criou sapatilhas de balé para peles negras

Atualizado em: 01/02/2017

16230811_183813305431163_3310777906648580096_n

A Gaynor Minden, uma das maiores fabricantes de sapatilhas de ponta do mundo, acabou de lançar uma novidade e tanto para bailarinas: duas novas cores que são feitas especialmente para mulheres de pele negra.

A fim de representar verdadeiramente o nude, algo que muitas marcas estão fazendo, incluindo algumas de sapatos, a empresa já começou a comercializar os tons Expresso e Cappuccino. Em sua página no Facebook, eles compartilharam uma imagem da bailarina Annallyse Munroe com um dos novos modelos:

Screenshot_2017-02-01-16-23-24-1

“A Gaynor Minden está alcançando os dançarinos onde realmente importa. Agora, por que a cor complementa o tom da minha pele, eu não preciso mais tingir as minhas sapatilhas. Isso me deixa com um sorriso animador toda vez que as uso, e me permite passar mais tempo focada no meu trabalho”, disse a dançarina.

Há séculos, as sapatilhas de balé seguem um padrão de tonalidades: ou são rosa-claro, com algumas variações de cor, ou preto, e é comum as bailarinas precisarem tingir os acessórios para apresentações e até para os ensaios. Tudo para que as sapatilhas de ponta combinem com o seu tom de pele e não fiquem destoantes no palco.

Para conseguir os novos tons, qualquer bailarina pode fazer um pedido à empresa para uma sapatilha de ponta no seu tamanho e na cor de escolha, sem custo adicional. Esse é apenas o começo de uma nova política da empresa, que promete apresentar ainda mais cores para os sapatos no futuro.

 

Fonte: ELLE

Beleza e Moda