Beleza e Moda

15 dicas para economizar com produtos de beleza

Atualizado em: 23/05/2015

economizar_beleza-625x340

Em tempos de orçamento apertado, é preciso ter criatividade para cortar despesas e economizar em tudo que pudermos. E nós bem sabemos que cuidar da beleza é algo que sempre mexe com os nossos bolsos (em alguns casos pode ser uma verdadeira facada!).

Sendo assim, para que nosso ritual de beleza não fique prejudicado e não precisemos deixar as contas no vermelho para cuidarmos de nós mesmas, vale aprender algumas dicas valiosas para economizar. Vale lembrar que os conselhos tornam-se ainda mais valiosos quando recordamos que os aumentos de impostos para medicamentos e cosméticos.

Faça as unhas em casa

Se você acha que não domina bem a técnica, basta praticar. Dá mais trabalho só no início, mas quando você aprende, fica praticamente automático! Não precisa tirar um tempo extra no dia para fazer isso, faça suas unhas enquanto assiste TV, por exemplo.

Depilação caseira

Este item é mais complexo que o primeiro e talvez você não consiga depilar sozinha todas as áreas do corpo que deseja. No entanto, dá para fazer pelo menos uma parte em casa e economizar com o salão. Experimente usar cremes depilatórios, são ótimos principalmente para a região do buço e duram muito tempo. Fique atenta, no entanto, para a possibilidade de reações alérgicas.

Hidratação para cabelos 

A hidratação no salão pode ser substituída por uma versão caseira, basta que você providencie uma boa touca e o creme de sua preferência. Existem no mercado algumas ampolas de hidratação que também são ótimas para que você faça seu tratamento capilar em casa.

Batom quebrado

Nem pense em joga-lo no lixo. Aqueça as extremidades quebradas (com o auxílio de um isqueiro ou mesmo com a chama do fogão), com muita delicadeza, una novamente as partes quebradas. Deixe na geladeira por um tempo para fixar. Além disso, use um pincel para conseguir aproveitar o produto até o final.

Tirando a oleosidade da pele

Mergulhar o rosto em uma bacia de água gelada ou mesmo passar uma toalha com gelo no rosto é uma ótima dica para fechar os poros da pele. O procedimento é indicado antes da aplicação de maquiagem.

Economia de base

Sua base favorita está acabando e você está sem grana para comprar uma nova? Misture o que resta na embalagem com 1/3 de creme hidratante para que o produto dure mais tempo. Sempre aplique o produto com o auxílio do pincel, para que você consiga espalha-lo de modo uniforme e sem desperdícios.

Limpeza de pele

Assim como a hidratação capilar, você pode encontrar vários cremes e produtos específicos para limpeza de pele.

Penteados diferentes

Tem uma festa bacana para ir e o preço do penteado no salão de beleza está um absurdo? Tente fazer em casa com a ajuda de um tutorial de internet. Procure vídeos com pessoas com cabelos parecidos com o seu, para facilitar a execução. Se quiser se garantir, experimente tentar fazer alguns dias antes, assim você estará mais familiarizada com a técnica no dia da festa.

Economia de rímel

Pingando umas três gotas de água quente ou de óleo de bebê no tubo, você consegue misturar a escovinha do cosmético e aproveita-lo até o final.

uso-maquiagem

Destaque as sobrancelhas

Essa é para as morenas: na falta de um lápis para sobrancelhas, use o lápis grafite comum, aquele escolar mesmo. São ótimos para dar brilho e destacar seus contornos.

Faça o perfume durar

Quer melhorar a fixação de seu perfume? Aplique-o nas área com maior circulação sanguínea, como nuca, dobra dos cotovelos, pulsos ou atrás das orelhas.

Tirando a maquiagem

Na falta de um demaquilante, o shampoo infantil pode substitui-lo. Não agride os olhos e retira os produtos com facilidade.

Economizando lápis de olhos

Guarde-o no congelador para evitar que ponta quebre-se logo após o uso do apontador. Dica valiosa principalmente para os dias de calor e excesso de umidade.

Gloss multiuso

Está sem iluminador? Sem problemas, use um pouquinho do seu gloss na região das extremidades dos olhos e na bochecha para conseguir o mesmo efeito. Um pouquinho de batom bem espalhado na região das bochechas também pode substituir o blush.

Visite sites com dicas sobre beleza

Pesquise nas páginas com conteúdo especializado, é uma forma de você ficar por dentro das indicações de produtos com bom custo x benefícios. Além disso, em muitos casos eles indicam códigos promocionais ou produtos em promoção.

 

Fonte: Da Redação com Finanças Femininas

Beleza e Moda