Atualidades

João Pessoa recebe Tocha Olímpica no dia 3 de junho

Atualizado em: 31/05/2016

tocha-olimpica-rio-2016-foto-ilustrativa-divulgacao

A Tocha Olímpica passou e passará pelas metrópoles brasileiras, e a nossa paraíba também será contemplada e já tem previsão. Reproduzimos na íntegra, a matéria da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

A Capital paraibana já tem data marcada para receber a Tocha Olímpica Rio 2016.  Será no dia 3 de junho. A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está dando total apoio logístico para a realização do evento, com a participação de várias secretarias governamentais.

De acordo com o cronograma do evento, a previsão de início do percurso é às 14h, com saída do Centro Histórico, onde de lá a Tocha irá ‘passear’ pelas mãos de 12 paraibanos, cujos nomes ainda não podem ser divulgados, passando por vários bairros e pontos turísticos.

O início do revezamento será na Casa da Pólvora (Centro Histórico), passando pelo Mosteiro de São Francisco, Catedral de Nossa Senhora das Neves, Praça Pedro Américo, Paço Municipal, Pavilhão do Chá, Parque Solon de Lucena (Lagoa), Praça da Independência, Avenida Epitácio Pessoa, Avenida Cabo Branco, Farol do Cabo Branco, bairros de Manaíra e Bessa, com término no Busto do Almirante Tamandaré, em Tambaú.

Conforme o padrão sugerido pela organização das Olimpíadas Rio 2016, serão realizadas ao final do revezamento, no Busto de Tamandaré, apresentações de grupos e artistas da nossa cidade, objetivando a valorização da cultura local.

Para major Alecsandro Medeiros Araújo, chefe da Assessoria Militar da PMJP e interlocutor organização do Tour da Tocha Olímpica pelo Brasil, este é um dos momentos mais marcantes na história esportiva da Capital. “A passagem da Tocha Olímpica por João Pessoa é, sem sombra de dúvidas, um dos momentos mais importantes da história do esporte em nossa cidade. É a presença de um símbolo universal de fraternidade, esperança, vitória e superação, que transcende todas as barreiras culturais, religiosas e econômicas entre os povos”, avaliou.:

Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Atualidades