Artes

INSS inaugura espaço cultural com exposição em João Pessoa

Atualizado em: 10/03/2014

A obra Eu Era Moderno

inss

A exposição ‘Eu Era Moderno’ marca nesta segunda-feira (10), às 17h, a inauguração da Galeria de Exposições Temporárias do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), no Centro de João Pessoa. As peças vão ficar expostas até o dia 25 de abril e o acesso é gratuito.

A exposição conta com 13 painéis tridimensionais e sete objetos/esculturas produzidas com objetos descartados durante a reforma do edifício do INSS, onde hoje está instalada a Gerência Executiva do INSS em João Pessoa e a Galeria de Exposições Temporárias Nivalson Miranda.

Segundo o artista e servidor do INSS Bertrand Martins, a proposta da exposição é uma crítica ao fato de os objetos serem programados para ter uma função e depois de 40 anos já não serviam mais. “Durante a reforma do prédio, muitos objetos obsoletos foram descartados e rebaixados à categoria de lixo. A proposta com essa exposição foi reconfigurar e reinserir esses objetos no edifício”, disse o servidor do INSS.

‘Eu Era Moderno’ é fruto de uma pesquisa científica realizada pelo servidor durante os quatro anos em que cursou Artes Visuais na UFPB, sob a orientação do professor doutor e artista visual, José Rufino. Todas as obras expostas serão doadas para o Instituto e vão compor o acervo do primeiro Museu da Previdência Social.
Fonte:G1

Artes