Artes

Fotógrafa registra as primeiras 24 horas de mães com seus filhos recém-nascidos

Atualizado em: 13/04/2015

fotos-maes-primeiras-24-horas-bebe_1

Fotos compõem o livro One Day Young (Um dia de idade), lançado em 12 de março de 2015, nos Estados Unidos. O objetivo da obra é empoderar mulheres que acabaram de dar à luz e mostrar que o parto, apesar de doloroso, é apenas um rito de passagem para a maternidade.

 

Para a fotógrafa britânica Jenny Lewis, o primeiro dia de uma mãe com um bebê após sua chegada é único. É que, nesse momento, uma mulher não lida apenas com a dor do parto, mas também com uma série de sentimentos poderosos, como alegria, amor e, principalmente, vitória. Foi daí que surgiu a ideia de clicar mamães da sua vizinhaça – o bairro Hackney, em Londres – que haviam acabado de dar à luz. “Eu queria contar as histórias de força e recuperação dessas mulheres e assegurar que o parto, apesar de doloroso, faz parte da vida e é um rito de passagem para a maternidade”, relata Jenny.

O projeto foi desenvolvido ao longo dos últimos cinco anos e reúne fotos de pessoas de todas as classes, etnias e idades. “Eu acho que as imagens são um tanto provocadoras e bonitas e desafiam a visão pré-concebida das primeiras 24 horas após o parto”, opina a fotógrafa. “Elas são uma pura celebração do significado de ser mãe”, afirma.

As imagens que Lewis capturou estão reunidas no livro One Day Young, publicado pela editora Hoxton Mini Press, em março de 2015, nos Estados Unidos.

Confira algumas das fotos

 

 

Fonte: Da Redação com MdeMulher

 

Artes