Artes

Exposição fotográfica exalta a diversidade da beleza feminina

Atualizado em: 12/04/2017

IMG-20170410-WA0036 (1)

Pra desconstruir essa história de esteriótipo perfeito, um ensaio fotográfico, realizado por estudantes da UEPB, entra em cartaz mostrando o corpo feminino como ele realmente é. Leia a matéria na integra abaixo

Exposição fotográfica exalta a diversidade da beleza feminina

Você se sente bem com o seu corpo? Já quis ser mais parecida com determinada atriz ou modelo? Tomou alguma atitude extrema em nome da beleza? Se sua resposta foi sim,talvez devesse dar uma olhada nessa matéria.

Acontece hoje, quarta-feira (12) a vernissage da exposição fotográfica Lindas, produção das alunas de Comunicação Social (jornalismo) da UEPB, Ariana Barbosa e Eliata Nascimento, como parte do trabalho de conclusão de curso intitulado “Padrão estético: um comportamento ditado pela mídia”.

O projeto, que traz uma crítica aos padrões e estereótipos influenciados pelos meios de comunicação, surgiu de questionamentos a respeito do uso indiscriminado da imagem da mulher em comerciais de publicidade, os quais costumam apresentar um modelo de corpo feminino distante do real e extremamente objetificado.
Buscando refletir e dar visibilidade a essa questão e com isso conseguir que mais mulheres possam enxergar a beleza nas suas diversidades, o projeto Lindas propõe mostrar o corpo feminino como ele realmente é, sem retoques e manipulações feitas em programas de edição de imagem.

Para isso, a exposição fotográfica conta com dez fotografias feitas em estúdio, a partir de um ensaio fotográfico realizado com mulheres voluntárias, de várias idades e biotipos, no qual as imagens não sofreram nenhum tipo de manipulação, visando manter a beleza natural de cada uma delas.

O evento que acontece no Museu de Arte popular da Paraíba, às 18h, tem entrada gratuita e aberta a quaisquer interessados.

O Museu de Arte Popular da Paraíba, também conhecido como Museu dos Três Pandeiros, está localizado às margens do Açude Velho.
Endereço: R. Dr. Severino Cruz – Centro, Campina Grande – PB, 58400-258
Telefone: (83) 3310-9738

Fonte: http://geneceudamonteiro.blogspot.com.br/2017/04/exposicao-fotografica-exalta.html?spref=fb&m=1

Artes