Artista britânica se transforma em ‘taça’ da Copa do Mundo

Receita junina: aprenda a fazer uma deliciosa canjica diet
23 de junho de 2014
Do pincel ao curvex: Marcos Costa ensina a usar todos os acessórios de make
23 de junho de 2014

Artista britânica se transforma em ‘taça’ da Copa do Mundo

taça

Com mais de dez anos de experiência em pintural corporal e desenhos em 3D, a artista britânica Emma Allen, de 33 anos, fez sucesso na internet ao transformar-se em “taça” da Copa do Mundo. Intitulada “World Cup Selfie”, a obra foi divulgada em 12 de junho, dia da abertura do evento no Brasil, no site oficial da artista.
Segundo informações do site do jornal britânico “Independent”, o trabalho de Emma teve mais de 500 visualizações em menos de 24 horas. Ela demorou 2h30 em frente a um espelho para pintar pescoço, cabeça e braços com uma tinta dourada, até criar o efeito do troféu.

taça2

Em entrevista ao site do jornal, a artista disse que não é muito fã de futebol, mas ficou atraída pela ideia porque a taça da Copa é um ícone mundial. “Eu queria tentar e ver se conseguia representá-la em uma pintura facial. Tem sido interessante ver todas as diferentes interpretações da imagem”, afirmou.

“A coisa mais difícil foi conseguir que meus braços e mãos ficassem na posição correta. Tirei um monte de fotos até chegar ao resultado final”, declarou.

A artista inglesa Emma Allen é uma especialista em maquiagens e pinturas corporais com um impressionante nível de detalhamento. Seu último trabalho foi a de “transformar” seu rosto na taça da Copa do Mundo de 2014.

Além do seu rosto, Emma Allen pintou suas mãos e braços com vários tons de dourado para ficar bem similar ao objeto mais desejado pelas seleções no Brasil. “A taça da Copa do Mundo é bastante icônica, então eu queria ver se conseguia representa-la usando a pintura no rosto”, contou a artista.

Fonte:G1

Cristiani Meller
Cristiani Meller, Analista Financeira e Gerente Comercial do Portal Mulher de Fato.

Os comentários estão encerrados.