Artes

Artista britânica se transforma em ‘taça’ da Copa do Mundo

Atualizado em: 23/06/2014

taça1

taça

Com mais de dez anos de experiência em pintural corporal e desenhos em 3D, a artista britânica Emma Allen, de 33 anos, fez sucesso na internet ao transformar-se em “taça” da Copa do Mundo. Intitulada “World Cup Selfie”, a obra foi divulgada em 12 de junho, dia da abertura do evento no Brasil, no site oficial da artista.
Segundo informações do site do jornal britânico “Independent”, o trabalho de Emma teve mais de 500 visualizações em menos de 24 horas. Ela demorou 2h30 em frente a um espelho para pintar pescoço, cabeça e braços com uma tinta dourada, até criar o efeito do troféu.

taça2

Em entrevista ao site do jornal, a artista disse que não é muito fã de futebol, mas ficou atraída pela ideia porque a taça da Copa é um ícone mundial. “Eu queria tentar e ver se conseguia representá-la em uma pintura facial. Tem sido interessante ver todas as diferentes interpretações da imagem”, afirmou.

“A coisa mais difícil foi conseguir que meus braços e mãos ficassem na posição correta. Tirei um monte de fotos até chegar ao resultado final”, declarou.

A artista inglesa Emma Allen é uma especialista em maquiagens e pinturas corporais com um impressionante nível de detalhamento. Seu último trabalho foi a de “transformar” seu rosto na taça da Copa do Mundo de 2014.

Além do seu rosto, Emma Allen pintou suas mãos e braços com vários tons de dourado para ficar bem similar ao objeto mais desejado pelas seleções no Brasil. “A taça da Copa do Mundo é bastante icônica, então eu queria ver se conseguia representa-la usando a pintura no rosto”, contou a artista.

Fonte:G1

Artes